terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

 AMAR

Escrever sobre este tema é uma tarefa difícil, porque todos nós o interpretamos de forma diferente, o que é este sentimento e no que, realmente, consiste.
Para mim, até porque quando se escreve, normalmente é para traduzir o que pensamos sobre determinado tema, AMAR é a lição maior que viemos aprender neste Planeta chamado Terra.
Vejo que, frequentemente, muitos associam este sentimento também à Sexualidade, o que acho diferente. São coisas que podem ser (e, em certos casos, são mesmo) entrelaçadas, mas, na verdade, este sentimento de AMOR está muito mais livre, já que pode, muitas vezes, ser ausente de qualquer outro estímulo, que não seja apenas a nobre arte de sentir um profundo sentimento por alguém ou por nós mesmos.

Poderia colocar estereótipos, sim, mas não quero ir nesse sentido.
AMAR, para mim, é algo que chama pela nossa Essência mais pura de Energia. Com este sentimento, fazemos sobressair todo o nosso lado dito "Divino". Viver o dia-a-dia na ausência de momentos de profundo AMOR, deve ser o maior castigo que a vida nos pode dar. 
Sim, AMAR é desfrutar em pleno de todo o nosso ser. Somos Humanos e erramos, muitas vezes também por este motivo, mas, quando amamos verdadeiramente, sabemos que esta vulnerabilidade nos pode tornar ainda mais fortes, desde que tenhamos compaixão e, primeiramente, por nós mesmos.
Tenhamos consciência que AMAR é mesmo algo IMPRESCINDÍVEL para que consigamos viver e desfrutar a Vida, como nos conta a história das Pegadas na Areia. Conhecem?
Passo a contá-la para aqueles que não a conhecem, já que demostra o mais puro sentimento de AMOR:

"Alguém que era muito religioso e crente observava a sua vida, que lhe aparecia como pegadas marcadas na areia que traduzia a sua vivência. Todas estas pegadas tinham as suas e, ao lado, outras que eram as de Cristo, acompanhando-o devido às suas preces. Apercebeu-se, no entanto, que nos momentos mais difíceis da sua Existência havia apenas um par de pegadas. Eram mais profundas, mas havia apenas um par. Neste momento, interrogou Cristo sobre o que significava este facto:
- Então, Senhor? Nos momentos mais difíceis da minha vida tu deixaste-me sozinho?
Cristo responde-lhe tranquilamente:
- Não, meu filho. Nestes momentos, só existe um par de pegadas, porque eu carreguei-te ao colo."

Sim, o Mestre do AMOR deu-nos esta grande lição e disse-nos, claramente, qual a maior missão que temos neste Planeta. E ela é, sem dúvida, aprendermos a AMAR.
Porém, uma das maiores manifestações de AMOR que podemos encontrar é a AMIZADE e nesta, como em outras, não é necessário manifestar este sentimento associado à Sexualidade. 
Vamos, portanto, ser bons alunos e lutarmos contra o absentismo maior da vida: viver sem este nobre sentimento, viver sem AMOR.

Com Carinho e Amor por todos vós,


Rui de Caldevilla

Sem comentários:

Enviar um comentário